quarta-feira, 27 de novembro de 2013

QUEM SE METE COM ANGOLANOS PODEROSOS LEVA NA «TROMBA»...

A «grande lição» de mestre Jorge Coelho - sim, sim, esse mesmo, o ex-funcionário político da UDP, ex-dirigente do PS, ex-ministro das Obras Públicas e ex-CEO da Mota/Engil - foi muitíssimo bem assimilada no Futungo de Belas. 
Dois jornalistas holandeses foram agredidos violentamente, no dia 20 de Novembro, pelo embaixador e funcionários da embaixada de Angola em Haia, capital da Holanda, durante uma reportagem.
Os repórteres de uma estação de televisão holandesa procuravam saber por que razão os diplomatas estrangeiros estacionam mal os automóveis naquela cidade.
Mas reportagem sobre as infracções ao estacionamento em Haia por parte dos funcionários das embaixadas correu muito mal quando chegou o momento de abordar a embaixada de Angola.
Ao tentarem procurar respostas para o estacionamento abusivo na rua, os dois jornalistas do canal de televisão «PowNews» foram violentamente agredidos por funcionários da embaixada de Angola. E, perante a insistência dos repórteres - que queriam saber se era normal na embaixada de Angola agredirem fisicamente as pessoas -, o próprio embaixador saiu à rua para agredir a soco e pontapé os jornalistas e ainda quebrou o foco de luz e tentou destruir a câmara.
A reportagem está a gerar indignação entre os holandeses. O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou à reportagem do canal holandês que vai aguardar a conclusão de um processo aberto para investigar os acontecimentos. Vários parlamentares lamentaram o sucedido, tendo mesmo um deputado exigido o repatriamento dos funcionários responsáveis pelas agressões.

Sem comentários:

Enviar um comentário